Alcolismo tem Tratamento
O tratamento do alcoolismo é multifacetado e pode incluir desintoxicação, medicamentos, aconselhamento, grupos de apoio e reabilitação.
Desintoxicação
Processo de retirar o álcool do organismo de forma segura
Pode ser necessária a internação em clínica de dependentes químicos
Medicamentos
Medicamentos orais ou injetáveis para desintoxicar o fígado e diminuir os sintomas da falta do álcool
Medicamentos para ajudar a controlar os desejos pelo álcool
Aconselhamento Aconselhamento individual e/ou em grupo, Terapia individual para prevenir a recaída.
Grupos de apoio
Conviver com uma rede social de pessoas abstinentes
Ter amigos para os quais se possa telefonar e marcar um programa que não envolva álcool
Reabilitação
Tratamento multiprofissional e biopsicossocial, para tratar de todas as feridas deixadas pela dependência
Acompanhamento médico
É fundamental que haja acompanhamento médico, uma vez que podem ser necessárias várias áreas de intervenção
O médico poderá também indicar tratamentos mais adequados para o caso
Ao escolher uma clínica de reabilitação, é importante considerar o profissionalismo e a experiência dos profissionais.
Em casos mais graves de alcoolismo, a internação pode ser necessária.
Para solicitar a internação, é possível contar com a ajuda de uma Instituição séria, a Estância Gradiva tem muita experiência e profissionais especializados que poderão lhe ajudar em sua reabilitação.

Se você ou alguém que você conhece está lutando com a dependência química, é importante procurar ajuda profissional. Um tratamento adequado pode ajudar a pessoa a superar a dependência e levar uma vida saudável e produtiva.
Nossas Especialidades
Tratamento para Depressão
A depressão tem tratamento e muitas pessoas conseguem se recuperar completamente. O tratamento da depressão pode envolver uma combinação de psicoterapia e medicamentos antidepressivos, dependendo da gravidade dos sintomas.
Transtorno de Ansiedade
Assim como a depressão, a ansiedade também tem tratamento e muitas pessoas conseguem se recuperar completamente. O tratamento da ansiedade pode envolver uma combinação de terapia e medicação, dependendo da gravidade dos sintomas. Uma terapia pode ajudar.
Tratamento Transtorno Bipolar
O transtorno bipolar é uma doença crônica que pode ser tratada, mas não tem cura definitiva. O tratamento pode envolver o uso de medicamentos estabilizadores do humor, psicoterapia e mudanças no estilo de vida, como a prática regular de exercícios físicos e alimentação saudável.
Transtorno de Personalidade Borderline
O Transtorno de Personalidade Borderline é uma doença mental complexa e crônica que pode ser tratada, mas não tem cura definitiva. O tratamento pode envolver psicoterapia, medicação e outras terapias, com o objetivo de ajudar a pessoa a controlar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.
Tratamento Dependência Química
O tratamento para a dependência química pode ser complexo e envolver uma combinação de diferentes abordagens terapêuticas, dependendo das necessidades individuais de cada pessoa.
Tratamento Burnout
O tratamento pode variar de acordo com as necessidades e o estágio da condição de cada pessoa, mas geralmente envolve uma combinação de mudanças no estilo de vida, terapia e, em alguns casos, medicamentos.